Quinta-feira, 15 de Novembro de 2007
Sou uma "sumidade!!!
Pois e, um segredo que eu tenho tentado guardar ciosamente por tantos anos, foi agora divulgado num comentario de um conterraneo meu, sobre uma entrada publicada do dia 8 de Novembro com o titulo: "Governo Autarquico, Personalizado ou Nao!"!!!
Portanto ja sabem, de ora em diante gostaria que todos quantos fazem o favor de vir aos meus sitios, fizessem o favor de que se dirigissem a mim de acordo!!!
Agora um pouquito mais a serio; embora eu tenha ja respondido ali aquele comentador, nao quiz deixar de escrevinhar duas linhas a esse respeito. Sabem qual e a razao porque o meu conterraneo me considerou "sumidade"? Foi porque eu tenho tido a ousadia de ter algumas ideias e dar algumas sugestoes, que em minha modesta e humilde opiniao a ser consideradas por quem de direito, (e nao me tenho referido unicamente as autarquias, muitas vezes tambem a sociedade civil, como agora se diz) poderiam provavelmente contribuir para mais algum progresso e desenvolvimento, do municipio que me viu nascer e do qual tanto gosto.
Nao sei se aquele meu conterraneo estava a escrever por ele ou se alguem lhe encomendou o sermao, mas pareceu-me que tanto ele como o anonimo comentador a seguir a ele, estavam ali com estes comentarios a tentar agradar a alguem, pois nao contrapuzeram com suas ideias as minhas e as de outros comentaristas.
Enfim continua a existir gente que nao admite que tambem outros possam ter ideias ou sugestoes. Nao tenho nem nunca tive a presuncao de ser dono de verdades absolutas, nem pensar que so as minhas sugestoes e que estao correctas, mas sempre e melhor ter algumas ideias de que nao ter nenhumas e dizer sempre "yes" a tudo!
O meu concelho sempre foi muito conservador, (basta olhar para a quantidade de solares que existem no municipio) ate demais para os meus gostos, a mim que ate me considero uma pessoa do centro politico. Havia e infelizmente ainda ha, muita gente que devido a esse facto, tomou o habito de andar com a coluna vertebral vergada, com todos os riscos que isso implica para a saude.
E ja que estamos em mare de revelacoes, devo dizer a todos quantos nao sao das minhas terras, que a semelhanca de outras, os naturais das varias povoacoes concelhias tinham os seus apodos; ora os habitantes de Fornos eram apodados de "Caes de vila", talvez porque alguns devido a sua sobreviencia, eram muito fieis aos seus donos, ou ate quem sabe porque filavam o calcanhar aqueles que tinham opinioes contrarias. Ja agora tambem vos digo que os da minha aldeia natal eram apodados de "lobos", quem sabe se nao seria por infundirem receio e ate medo! (mas este tema, provavelmente merecera de mim outras intrepertacoes noutra altura)
Nunca gostei de unanimidades nem de generalizacoes, e sempre estive convicto de que todos devemos contribuir com a nossa pequenina parte, para que o que embora bem sempre se pode melhorar. Que triste e ver-mos aqueles que sempre defendem o "status quo" e nao tem ambicao de melhorar.
Tenho para mim, que todo aquele amigo que concordar sempre comigo, nao e verdadeiro meu amigo e sim um hipocrita!
Mas esta de intitularem-me "sumidade" contribuiu e muito para sujar uns quantos lencos, com a baba que me escorria do queixo!!!
Muito bem, fico contente de ver que incomoda as mentalidades atrasadas.
Se o amigo foi arvorado à condição de sumidade por algum energúmeno, então mantenha-se firme. Está no rumo certo.
Oi antes de mais força para si e para o seu blog. Agora tenho um desafio (meme do dicionário) para si lá no «Golfinho Alegre». Apareça por lá! Melhores cumprimentos.
De Anónimo a 16 de Novembro de 2007 às 12:12
Amigo Cardoso,
Não se deixa abater por estes comentários! Muito provavelmente vem de mais um conformado com a situação em que a nossa região se encontra. Muito provavelmente é mais um com interesses ou com futuros interesses que as coisas se mantenham como estão.
De
Amaral a 16 de Novembro de 2007 às 13:38
Al Cardoso
Desculpe, sua Sumidade, LOL
Não ligue ao que vem de baixo. Há pessoas que levam a vida assim a chatear os outros.
"Cães da vila" deve ser uma denominação usual em vários sítios. Quando dei aulas em Nisa também se apodavam os nisenses com esse epíteto.
Queira ter, sua Sumidade (LOL), um bom fim-de-semana
Abraço
De Anónimo a 16 de Novembro de 2007 às 14:04
Amigo Cardoso , é bom que assim seja, pois significa que o nosso canto se assim o posso chamar já incomoda alguem, e isso já tenho a CERTEZA.Pena é que n mudem de actitude e sigam algumas sugestões para bem de todos e n só de alguns.CONTINUE bjs Sandra
Ola a todos ;o))
A frontalidade do commentario d'Alves d`Almeida foi pessoal e mesquina. Uma falta de respeito evidente sem brio, baixa...
E penso que Albino Cardoso dignamente lhe respondeu.
Não sei quem é o senhor d'Alves d`Almeida para poder afirmar que so os residentes teem direito de pensamento. Gostaria que se apresentasse melhor nesta trinuna. Os "comentadores" deste e doutros espaços de expressão não lhe devem nem sequer resposta. O planeta é o mesmo e se calhar não é da culpa do manicomio onde pretende morar que vou abdicar de lhe dizer o que penso.
Eu vivi em Portugal até aos 17 anos, tenho hoje 34 serà que não tenho direito a palavra porque resido em França ?.... onde posso possivelmente ganhar melhor a minha vida, dai serei eu cidadão de segunda classe porque você reside em Portugal ? a dever aceitar a sua escabrosa teoria irrespeitosa a liberdade de pensamento na internet ?
Nunca senhor Alves d'Almeida... aceitarei ficar calado frente a esse tipo d'ataques.
Eu sou português, residente no estrangeiro pago aqui impostos para lhe dizer que o meu enriquecimento pessoal tambem contribua a construcção dum futuro para Portugal... e se calhar dalguns homens nos pontos chaves da distribuição das verbas europeias.
Por consequente não se legitimam de modo algum os seus dizeres.
E pena de ver a politica local nas mãos de homens que so teem merito de ter accedido ao poder e que os "humildes" cidadões de direito como você os chama fiquem calados.
Serà o silêncio de opinião um novo artigo da constituição portuguesa ?
Participei nos comentarios do post do 8 novembro sem qualquer intenção maniqueana, nada é branco, nada é preto... a vida é a cores... e sinceramente participo neste blog em especial porque penso que a tonalidade de Albino Cardoso é universal, humanista e digna da nossa terra e nossa ditosa, saudosa Pátria.
From "Little Fornos" ;o))
Carlos de Matos
De
Magno a 16 de Novembro de 2007 às 18:11
Sumidade, é quem não nos dá o devido valor que apenas olha para o umbiguo!
Que se conforma com o actual estado da situação!
O Amigo Al, desde o principio tem demonstrado um carisma e amor à nossa terra!
Que muitos autarcas esses sim são a vergonha do interior, o levassem em conta, em acções e promoção do nosso concelho!
A meu ver o Sr. Albino Cardoso, encontra - se ao nível de dois ilustres senhores da nossa terra, o Costa Cabral, e o Monsenhor Pinheiro Marques!
Deixo lhe o meu lema, com a Fraga da Pena presente no meu espirito: Antes Morrer a Vergar me!
Um abraço beirão de muita estima!
De
zé lérias a 16 de Novembro de 2007 às 18:30
Há provocações que se transformam em elogios. Basta que venham do tolo.
Um abraço e até sempre.
Pois é amigo Al, isto dos comentários anónimos toca a todos...
Continue com o seu excelente trabalho e não ligue aqueles que em vez de se preocuparem em ver o que não fazem, se preocupam únicamente em ver o que fazem os outros.
Abraço amigo
Comentar post