Terça-feira, 23 de Outubro de 2007
"...Os casos mais complexos sao Fornos de Algodres e..."
Normalmente sao sempre as mas noticias, que mais chamam a atencao e aquelas, a que os orgaos de comunicacao concedem mais destaque.
Ja aqui referi este assunto, mas nao posso deixar de ressalvar, parte de um artigo publicado; no Correio da Manha de 18-10-2007:
" Lisboa e Gaia sao os municipios que apresentam maiores valores de individamento ultrapassado. Mas para Eduardo Cabrita, os casos mais complexos sao os de Fornos de Algodres e S. Pedro do Sul. Nestes dois casos, a divida ultrapassa um terco das receitas municipais."
Nestes ultimos tempos, o nome do meu municipio tende a aparecer em varios jornais, devido a esse individamento, coisa que a camara tem contestado, embora sem muita conviccao convenhamos.
Acontece que devido a esse individamento, Fornos e bem assim os municipios na mesma circunstancia, vao receber menos verbas do orcamento do estado.
Se e verdade que os autarcas ate poderam merecer isto pela passada ma gestao, ja o nao merecem as populacoes desses concelhos, pois como menos verbas menos possibilidades haveram, para o desenvolvimento que se deseja.
Pelo que nao creio, que estas medidas ajudem a resolver a situacao, muito pelo contrario!
O caso Cláudia, não está perdido. Mandem Mails a esta gente e não só:
geral@embaixadadobrasil.pt
Mas não digas palavras doces. Carrega um bocadinho no português "marracónico": envergonha-os, que é o que eu faço.
Pede a outros blogues que façam o mesmo.
Abraços.
Comentar: